Skip links

Equipes de saúde da Cicatrimed e Hipermed participam de treinamento sobre intervenções às feridas

Atentas às atualizações do mercado nos métodos em tratamento de feridas, a Cicatrimed e Hipermed promoveram nos dias 08 e 09 de julho um treinamento para as equipes de saúde das clínicas. A atividade aconteceu na Sede da Cicatrimed de Vitória da Conquista e contou com a presença de médicos, enfermeiros e estagiários de enfermagem.

A capacitação foi ministrada pelas enfermeiras Manuela Burke e Poliane Carvalho, de Salvador, que durante as palestras compartilharam conhecimentos e esclareceram dúvidas sobre as ações empregadas no tratamento de feridas.

No primeiro dia de treinamento a enfermeira Manuela Burke discorreu sobre a “Terapia para feridas por Pressão Negativa”, explanando as indicações do material, precauções em pacientes, forma de utilizar, níveis de pressão, além de trocas de experiências com a turma presente.

O segundo dia de treinamento foi ministrado pela enfermeira Poliane Carvalho, que abordou sobre “O uso da ferramenta TIME no tratamento de feridas complexas”. Em sua fala, Poliane discorreu sobre os componentes de cicatrização da ferida, ciclos de uma lesão crônica, infecções, inflamações, tipos de tecido e métodos que podem ser utilizados para ativar a cicatrização.

As abordagens teóricas foram seguidas de respectivas demonstrações práticas, incluindo técnica de indicação e aplicação de coberturas de última geração e estudo de casos com os materiais apresentados.

Treinamentos como este têm como objetivo proporcionar aos profissionais conhecimentos científicos, teóricos e práticos de forma a possibilitar o desenvolvimento de suas capacidades e competências no âmbito em que atuam. Sempre preocupadas com a intervenção ao paciente, as equipes da Cicatrimed e Hipermed se esforçam continuamente a ampliar seus conhecimentos e buscar o que há de mais moderno e eficaz dentro do tema “Tratamento de feridas”, afinal, nossa missão é agregar possibilidades de uma recuperação mais rápida e efetiva a você e ao seu tratamento!

 

Join the Discussion