Conheça mais sobre o departamento de produção científica Cicatrimed.

A ciência é considerada instrumento indispensável e fundamental para o aprimoramento dos processos de assistência médica e de atualização.


Se comprometendo com a busca pelas melhores práticas na área de tratamento de feridas e buscando a exposição de seus resultados com um tratamento integrado, com equipe multiprofissional, baseado em resultados e fármaco-economia, a Cicatrimed possui um departamento voltado à produção de trabalhos científicos.


Em convênio com a UFBA, junto aos estudantes de medicina e de enfermagem, além do seu grupo de profissionais, participamos de eventos no Brasil com a apresentação de trabalhos e relatos de casos, como Congresso Brasileiro de Feridas, SINFER-USP, Jornada da SOBRATAFE, Congresso Brasileiro de Medicina Hiperbárica e Congresso Brasileiro da SBCV, Congresso Brasileiro da SBD entre outros simpósios e jornadas em todo Brasil, desde Aracaju a Curitiba.
Desde 2017, nosso departamento vem participando ativamente de todos os eventos relacionados a tratamento de lesões cutâneas no Brasil e também internacionalmente.


Em 2018, conseguimos também submeter e aprovar, inclusive para apresentações orais, trabalhos no congresso anual do EWMA- European Wound Management Association, na Polônia e agora em 2021 conseguimos a aprovação de mais 04 trabalhos. O congresso do EWMA 2021 será em Paris, e foi transferido para 2022 devido à pandemia.


Além disso, o departamento é responsável pela promoção semanal dos Journal Clubs, promovendo atualização constante dos envolvidos na produção científica, além dos Simpósios de Tratamento de Feridas, que ocorrem anualmente, oportunizando o primeiro contato de estudantes universitários com o universo do tratamento integral de feridas, conscientizando os estudantes sobre a importância da equipe multiprofissional.


Contato: cientificacicatrimed@gmail.com

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp